Passeio Turístico em Porto Alegre
Escola:E. E. E. F. Lelia Olmos
Agência Responsável: TerraSul Turismo
Agência Responsável: TerraSul Turismo
Guia de turismo acompanhante: Ana Paula Medeiros
O paseio foi organizado pela Terrasul
Roteiro:
Após o embarque em ônibus categoria turismo deslocamento para Porto Alegre.
City tour com guia de turismo local pelos
principais pontos turísticos.
Apresentação na Usina do Gasômetro 9h
Até ás 11h: - Praça da Matriz: com parada e breve comentário sobre os Três Poderes (Palácio Piratini, Assembléia e Judiciário); Igreja Matriz e Teatro São Pedro.
Almoço.
Continuação do passeio: Casa de Cultura Mário Quintana. Após almoço, ida para o Museu da PUCRS.
Nossa viagem foi maravilhosa, depois da paradinha no Grill começamos nossa gincana com direito a distribuição de medalhas no retorno do passeio.
Nossa viagem foi maravilhosa, depois da paradinha no Grill começamos nossa gincana com direito a distribuição de medalhas no retorno do passeio.
A primeira parada foi na Usina do Gasômetro onde nos encontramos com a Guia Local a Fátima a partir dali as crianças ficaram conhecendo mais um pouquinho da história dos principais Pontos Turísticos da Capital.
Já tinhamos avistado o Gasômetro ainda quando vinhamos pela BR, mas de pertinho é incrível - este local tem uma história singular na verdade esta usina era movida a carvão mineral e fornecia é claro energia elétrica...
As crianças aproveitaram para olhar a orla do Guaiba, as embarcações que por ali passavam
Em seguida nos deslocamos para Praça Matriz.
Em seguida fomos conhecer um pouco sobre a Assembléia Legislativa/Palácio Piratini onde nos deparamos com um monumento, na verdade é uma Escultura fazendo referência a Tiradentes.
Certamente ficamos perplexo com a grandiosidade do interior da Igreja, dos imensos vitrais - mosaicos executados pela Academia de Mosaicos do Vaticano mostrando um pouco da história da Igreja no Estado , assim como, as imagens....
Escutamos as explicações da Guia que nos contou um pouco sobre a história dos Evangelistas e dos comentários que as pilastras eram provinientes do Morro de Santana e que chegaram de carreta.
Outra parte no interior da Igreja é também a majestosa cúpula que avistamos da nave principal, a qual foi impossível passar por desapercebido, pelo contrário faz com que o prédio torne-se uma imensidão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário