sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CITY TOUR PARA DOIS - "Comemorando Aniversário na Cidade Natal" - TERRASUL- GUIA ANAMEDTOUR




          Na quarta-feira, dia 19/02/2014 a Guia Anamed acompanhou dois turistas Sônia e seu filho mais velho (o outro por motivo de força maior não pode vir). 
          Após o encontro com guia local Ana, no hotel, tiveram o início do city tour festivo ao Aniversário da Sra Sônia, quase 70 anos de vida,mas com aparência de 55. 
         Pela manhã, no entorno da Praça Cel. Pedro Osório fomos percorrendo: Biblioteca Pública, Prefeitura Municipal, Theatro Guarany, Grande Hotel e Mercado Municipal entre outros.
               Uma paradinha para um saboroso almoço e tempo livre para descanço. 
                Posteriormente umaparada para conhecer o Solar Museu da Baronesa,  visita à Praia do Laranjal com parada no trapiche e posteriormente no Shopping mar de Dentro.
             Após realizamos visitação à Charqueada São João, casa do Charqueador Gonçalves Chaves, construída em 1807 que foi cenário da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”. Neste local histórico realizamos uma visita guiada pela parte interna e externa da casa. Ainda retornamos ao Centro Histórico para conhecer a histórria da Funerária Moreira, Casa da Banha,Clube Caixeiral e do Teatro Sete de Abril.
             Terminamos o tour do Sal ao Açúcar, organizado pela Agência Terrasul, visitando uma doçaria de Pelotas para aquisição de doces.


Algumas palavras da nossa "Turista Aniversariante"
68! Comemoração em alto estilo!
FOTOS: Blog da Sônia
2013 foi um ano de perdas na família, perdi minha mãe, perdi meu marido mas ganhei em demonstrações de carinho e de afeto, o que me fez lembrar do livro da Lya Luft - Perdas e ganhos - sempre a cada perda se sucedem ganhos. Temos que aprender a reconhece- los. Depois dessa breve reflexão, vou contar- lhes  por onde andei e fazendo o quê. Completei 68 anos no dia 19 de fevereiro e como as feridas de 2013 ainda estão muito abertas resolvi que esse ano comemoraria de forma diferente. Com minhas amilegas da Escola para Adultos comemorei dias atrás numa sede campestre, com direito a torta e parabéns a você. Apesar do forte calor foi uma tarde muito agradável como soe acontecer quando se está entre amigos. Fiquei muito feliz com a demonstração de carinho das meninas. No dia 18 de fevereiro, eu e meu filho mais velho, (pacientemente levou a velhinha para passear, rsrsrsr) fomos para Pelotas, minha cidade natal. Foi o presente que me dei, visitar minha cidade, conhece - la ( saí de lá com 45 dias de vida, pai militar, transferiu-se para Cruz Alta)  conhecer um pouco maquiagem para noite mais da sua historia e da  cidade vizinha de Rio Grande. O primeiro passeio que fizemos foi até a Rua Santa Cruz, nº 930, onde moravam meus pais e onde nasci. Sim, à época era comum nascer em casa, com parteira ( nossa, como sou velha!!!). Contratamos duas guias turísticas  Ana Paula (em Pelotas) e Minéia ( em Rio Grande) que foram incansáveis em nos mostrar todos os pontos turísticos de lá. Difícil postar as fotos pois são tantas coisas lindas, interessantes, históricas que selecionar as melhores é muito difícil. O que posso dizer é que aqueles que, como eu, tem uma ligação estreita com a história do nosso estado não podem deixar de visitar Pelotas e Rio Grande. Há um acervo histórico ao ar livre através dos seus casarões, chafarizes, charqueadas, monumentos que fazem com que a gente se encante com a riqueza da época - séc XVIII - ao mesmo tempo que a gente se emociona ao perceber os testemunhos das mazelas por que passaram os escravos. Foi uma viagem ao passado, uma emoção atrás de outra na medida em que nos dávamos conta de tudo o que deve ter ocorrido naquela região. 

Veja a postagem completa em:http://mattiva.blogspot.com.br/2014/02/68-comemoracao-em-alto-estilo.html?showComment=1395611581993#c7116567380934712113


Um comentário:

  1. Que legal, Ana! Cada vez que revejo as fotos percebo como a minha ideia de ir até aí e tê-las como guias foi interessante, não teria conhecido tanto se fôssemos sozinhos. Obrigada mais uma vez, se tiver oportunidade, as recomendarei.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir